E-mail: [email protected]
Fone: (19) 4040-4293

Siga-nos:

A Retomada de Eventos Pós Pandemia

A Retomada de Eventos Pós Pandemia

Momento de avaliações, planejamento e reinvenção prepara profissionais do setor para retomada de eventos.

Cenário Atual

Sabemos que o cenário atual de eventos no Brasil não é dos mais favoráveis devido a Pandemia do Covid-19. Eventos foi o primeiro setor a parar e será um dos últimos setores a voltar à normalidade após a Pandemia, assim como o turismo (sobre os cancelamentos por conta do Covid-19, não deixem de estudar a MP 948 implantada pelo governo federal 08 de abril de 2020.).

Pensando nisso profissionais da área estão se reinventando para a retomada do setor. Mas não serão somente os profissionais de eventos que terão que se adaptar à nova realidade, as empresas e segmentos que fazem uso de eventos como ferramenta de marketing, desenvolvimento e crescimento, também terão que passar por adaptações para que não se percam nesse mercado que é tão produtivo e rentável.

Ministério do Turismo e a Retomada de Eventos

Tudo que se sabe sobre o setor no momento é que os eventos todos foram cancelados. Pensando nisso a Associação Brasileira de Feiras e Eventos, reuniu algumas associações para um bate papo com o Ministro do Turismo, a fim de saber quais são as iniciativas para o setor pós pandemia. Lembrando que é esse o ministério ao qual Eventos pertence, e que eventos dentro da hierarquia do Turismo, está ao seu lado, embora seja sabido, conforme mencionado no post anterior, Eventos é o grande responsável por abastecer a cadeia do turismo no Brasil.

Nesta mesma reunião, ficou claro que o Ministério pouco conhece sobre a importância de Eventos para o Brasil, evidenciou-se ainda a necessidade do setor se mover e propor um protocolo de eventos a ser validado pelo Ministério, para se colocar em prática na retomada dos eventos, pós Pandemia do Covid-19.

Eventos no Brasil é responsável pela geração de aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e indiretos, são em médias 550 mil eventos formais e computados acontecendo por ano o que representa dentro do PIB o índice de 12,93%. Ou seja, não podemos cruzar os braços e esperar, a responsabilidade do setor é gigantesca assim como o reflexo que sua parada representa para toda cadeia envolvida.

O fato é que todo o setor terá que ser reinventado, as empresas organizadoras e também aquelas que fazem uso de Eventos. Vale ressaltar que existem experiências que o mundo digital não substitui, que por mais investimentos que façamos em eventos virtuais, estes não contemplam a experiência e resultados de eventos presenciais.

Novos Protocolos de Segurança

Não podemos também, deixar de pensar no quesito saúde. A Pandemia do Covid-19, nos trouxe algumas reflexões responsáveis, as quais deverão ser inseridas em novos protocolos de eventos para proteger e preservar não só o setor, mas a vida dos participantes. É aqui que entra o reinventar.

Está sendo escrito por profissionais da área de eventos, um protocolo de boas práticas, com foco em preservar a saúde, a ser aprovado pelo Ministério do Turismo para a retomada dos eventos no Brasil.

Nesse protocolo deverá ter:
Limites;
Ações;
Segurança;
Impacto;
Legislação;

Em breve teremos novidades!

 

Texto por Karen Mota

Com formação em Eventos

Docente no SENAC dos cursos de Cerimonial e Protocolo / Casamento, ano – 2011

Fonte: Live – O mercado e retomada global dos eventos presenciais, Projeto Go Live Brasil, por Sandra Keese.
A Retomada de Eventos Pós Pandemia
Para ficar por dentro das novidades do setor de Eventos, clique aqui, e fale com os especialistas da ANG Travel.
Agencia de viagem em Americana, Agencia de viagens em Americana, Gestão de Viagens Corporativas Campinas, Agencia de Turismo em Americana agencia de viagens jundiaí, viagens corporativas jundiaí, agencia de viagens Piracicaba, Viagens corporativas Piracicaba. Agencia de viagens Sorocaba, Viagens Corporativas Sorocaba

Deixe um comentário

Receba informações sobre promoções e
condições especiais em seu e-mail!

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
×